
Alcançando objetivos da fábrica através do envolvimento
Em um cenário de mercado cada vez mais dinâmico e competitivo, o papel dos colaboradores – independentemente do setor de atuação – nunca foi tão valorizado.
Profissionais motivados e engajados são fundamentais para garantir qualidade, produtividade e satisfação do cliente. Hoje, saímos do paradigma de simples executores para uma nova perspectiva, na qual cada colaborador é um ativo estratégico que agrega valor e promove melhorias contínuas nos processos.
A palestra "A Força da Motivação e do Engajamento" apresenta como o envolvimento genuíno das pessoas impulsiona o sucesso e sustentabilidade da organização, especialmente em um cenário de alta competitividade e escassez de talentos qualificados.
Público-alvo da palestra
Destinada a profissionais de todos os setores que desejam fortalecer o engajamento e a motivação em suas equipes. A palestra é aplicável a empresas de qualquer porte ou setor, com foco em promover um ambiente de trabalho colaborativo e orientado a resultados.
Conteúdo da palestra
- Pensando na Empresa como um Sistema Aberto
- Contribuições para o Alcance dos Objetivos Organizacionais
- Somos Clientes e Fornecedores Internos
- O Preço da Insatisfação dos Clientes Internos e Externos
- Clientes por Todos os Lados: Há Sempre Alguém para Servir!
- A Importância das Pessoas para a Eficiência no Trabalho
- O impacto das faltas, atrasos e saídas na eficiência da indústria
- Transformando Recursos em Satisfação do Cliente
- O Conceito Japonês de Gemba: O Lugar Onde Agregamos Valor
- A Força que Nos Move: Criando um Ambiente Seguro e Produtivo
Palestrante
Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.
Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa.
Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.
Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcopolo, Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.
Orçamentos
LEVE ESTA PALESTRA PARA SUA EMPRESA: Condição especial para realização desta palestra exclusivamente para um grupo de pessoas em sua empresa.
São duas opções para sua escolha: Presencial In Company (instrutor vai até sua empresa) ou Online ao Vivo (com transmissão via MEETING ou TEAMS somente para sua equipe):