Transformando Desafios em Oportunidades

Transformando Desafios em Oportunidades

Em vez de serem vistos como barreiras, os obstáculos podem se tornar oportunidades valiosas para crescimento pessoal e organizacional.

Por meio de exemplos reais, histórias inspiradoras e ferramentas práticas, os participantes aprenderão a reestruturar sua mentalidade, enxergando nas dificuldades um caminho para inovação e superação.

A palestra também explora a importância da resiliência e da proatividade para transformar momentos críticos em avanços significativos, tanto para indivíduos quanto para equipes.

“A resiliência e a visão estratégica transformam desafios em grandes oportunidades.”
Especialista em Desenvolvimento Organizacional

Público-alvo

Colaboradores, líderes e equipes que enfrentam mudanças frequentes ou cenários desafiadores.

Conteúdo

  • Desafios como alavancas para o sucesso
  • Como reestruturar a visão sobre dificuldades
  • Benefícios de enfrentar os desafios de forma construtiva
  • Mentalidade de crescimento
  • O papel da resiliência no ambiente corporativo
  • Estratégias para superar o medo do fracasso
  • Ferramentas para transformar desafios em oportunidades
  • Identificação de oportunidades em situações adversas
  • Metodologias práticas para a resolução criativa de problemas
  • Estudo de casos inspiradores
  • Aplicação de boas práticas no dia a dia
  • Construindo uma cultura de superação
  • A importância do apoio mútuo nas equipes
  • Como liderar com otimismo e confiança em tempos difíceis

Palestrante

Prof. Márcio Silva, cursou mestrado em Psicologia Social pela PUC-SP, tendo como objeto de estudo a "construção identitária de novos líderes no chão de fábrica". Estudou Ciências Econômicas pela UEFS, Administração Industrial pela USP, graduado em Marketing.

Atualmente é Diretor de Projetos de Educação Corporativa, Instrutor e Consultor Sênior da Corporativa Brasil, tendo desenvolvido ao longo de sua carreira, mais de 50 temas exclusivos de curso e treinamentos corporativos nas áreas: Liderança e Gerenciamento, Gestão de Pessoas, Administração Estratégica, Gestão de Clientes, Agronegócio, Industria, Vendas e Negociação, Comunicação e Etiqueta Corporativa.

Atuou também como professor do curso de pós-graduação do ICTQ (Instituto de Ciência, Tecnologia e Qualidade Industrial). Muito elogiado por sua didática simples e dinamismo em suas apresentações, Márcio Silva participou como palestrante da Fispal Tecnologia (29ª Feira Internacional de Embalagens, Processos e Logística para as Indústrias de Alimentos e Bebidas) e do Forum Industrial promovido pela AMCHAM-Campinas. Jurado do Prêmio Nacional de Telesserviços 2011. Autor dos livros e ebook "Liderança, Gerenciamento e Gestão de Pessoas" e “Clientes por Todos os Lados” disponíveis na Amazon e de diversos artigos sobre liderança, gerenciamento e gestão.

Realizou projetos de desenvolvimento profissional e de lideranças, com alto índice de satisfação para empresas como: Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcopolo, Saint Gobain, Companhia Brasileira de Cartuchos, Zurich Seguros Brasil, Facchini S.A, JCDecaux, CESP - Companhia de Energia do Estado de São Paulo, State Grid, Roche, NovoNordisk, Banco Alfa, Vetnil, Royal Canin, Grupo Antolin, Lundin Mining Brasil, Magenta Agro S.A, FMC Agrícola, Charrua Comercial Agrícola, Bancorbrás, Expresso Princesa dos Campos, Nissin Foods, Bimbo do Brasil, Alibem, Coamo Agroindustrial Cooperativa, Hershey's do Brasil, Unimed Belém, Unimed Volta Redonda, Pierre Fabre no Brasil, State Grid Brazil, Comandolog Transporte e Logística, Comando Diesel Transporte e Logística, Oceanair Linhas Aéreas, FTD Editora, CTICOR – Centro de Tratamento Intensivo, Vipal Borrachas, Fleetcor (Sem Parar), OMR Componentes Automotivos, Atomy Brazil, Centro Universitário São Camilo, SQM Vitas Brasil, Faet, Maringá Turismo, Portal do Morumbi, Cia de Canetas Compactor, H-Buster, Cremer, GGF Brasil, IMMA, Arbor do Brasil, Sodramar, SAE Towers, Brady Corp, PQ Silicas, Metalvic, Aliança Metalurgica, Deca S/A, entre outras.

Orçamentos

LEVE ESTA PALESTRA PARA SUA EMPRESA: Condição especial para realização desta palestra exclusivamente para um grupo de pessoas em sua empresa.

São duas opções para sua escolha: Presencial In Company (instrutor vai até sua empresa) ou Online ao Vivo (com transmissão via MEETING ou TEAMS somente para sua equipe):